Vamos orar

...A ORAÇÃO DE UMA PESSOA PIEDOSA TEM MUITO PODER (Tiago 5.16 b BLH)
EM BUSCA DE COMIDA 
Já aconteceu para você que alguém bateu à sua porta pedindo comida? É um acontecimento quase comum em nossas cidades. Imagine aldeias inteiras com centenas de pessoas passando fome. A missionária Cecília precisa atender centenas de pessoas que emigram de suas aldeias em busca de comida. As mais afetadas são as crianças. Ao redor de sua pequena cidade Espungabera-Moçambique-África, a fome inicia em tempo de seca e vai até a próxima chuva. Aproximadamente entre outubro a Janeiro. Vamos orar por estas pessoas, pelas crianças e principalmente por Cecília e seus colegas missionários. Que Deus lhes dê sabedoria para encontrarem soluções. Eles receberam ofertas, Deus seja louvado, mas ainda não é a solução. 

EM BUSCA DE SAÚDE

Em Espungabera e região, aproximadamente 90% da população é HIV+. Entre elas, as crianças. O governo oferece o coquetel antirretroviral, mas nem sempre chega até eles, ou não há o suficiente. Sendo assim, as crianças, em especial, vão crescendo sem um tratamento adequado. Oremos por elas.   

CHIFRE DA ÁFRICA

Oremos pelo projeto da missionária *Marta (nome alterado) que treina meninas para serem atletas, corredoras. É uma estratégia de evangelismo, e principalmente desenvolve nelas um sentimento de valor. Lembramos que no contexto em que vivem, as meninas não possuem valor nenhum.
Oremos também pelos cursos oferecidos no projeto: culinária, cabeleireiras e informática.
FAVELA KIBERA
É uma das maiores favelas do planeta. Fica em Nairóbi, no Quenia. As portas ali se abriram para a missionária Angélica Quirino, numa escola, onde ela tem a oportunidade de alcançar alunos, professores e seus familiares. Além do evangelismo, ela tem tentado providenciar o mais necessário: merenda, material escolar etc... Oremos por este ministério.
     
BEIRA - MOÇAMBIQUE
Continuemos orando pelas crianças de Beira, a "turminha" da missionária Maura, para que o aprendizado na Palavra de Deus possa frutificar. 
Oremos também pelos programas do IBS, que reúne mais de 100 crianças todos os domingos à tarde. São as crianças que vivem no bairro mais pobre e mais violento da cidade. Oremos por "Mikitaio", um jovem moçambicano, estudante de medicina, que tem liderado esses programas. 

Oremos também pela família Santos, pelos filhos Izabelli e Melissa. Pela sua adaptação ao novo país, longe de casa. Que façam novas e boas amizades, que gostem da escola e tenham saúde.


ANTANANARIVO - MADAGASCAR
Oremos pela família Petrelli, os meninos João Pedro e Asaf. Pela sua adaptação na escola, com seus novos amigos nativos, pela comunicação na língua "malagassi" e pela saúde.

Oremos também pelas crianças de Antananrivo, que são muito pobres.


POVO BORANA
Ore pelas crianças do povo Borana e pelos missionários Edilson e Solange. Que consigam transmitir o evangelho a elas.

VAMOS ORAR PELA SOMÁLIA:
SITUAÇÃO: Mais ou menos 910.000 somalis emigraram para os países vizinhos: Etiópia, Quenia e Djibuti. Ali eles permanecem em campos para refugiados. Principalmente mulheres e crianças chegam a cada dia fugindo da Somália por causa da fome. Quando chegam nos campos, após algumas semanas de caminhada, chegam muito cansadas, desnutridas e doentes. Os campos estão lotados, acima do que podem comportar. A água e a comida são racionados. Banho, nem pensar.
Muitas crianças morrem da falta de nutrição. Há doenças como sarampo, malária e outras epidemias. Muitos médicos chegam de fora para ajudar MSF (Médicos Sem Fronteiras), mas são poucos.  
O QUE É UM CAMPO DE REFUGIADOS? É um lugar onde ficam as pessoas que fogem do seu país devido a grandes tragédias, como guerra e fome. Nesses campos eles deveriam permanecer até poderem voltar ao seu país. Mas muitos não voltam nunca mais. Perderam tudo. Nesses campos há água e comida e até escola e trabalho para os adultos. Mas com a situação dos somalis chegando, os campos não conseguem mais atender nem as necessidades básicas.  As crianças são as que mais sofrem. Muitas estão morrendo.

.