Equador

10 dias no Equador - 16 a 26 de abril de 2010

Por que Equador? Fomos convidados por Esther (Jimi e eu) para promover Miaf Kids. Esther é mobilizadora da MIAF para a América Latina. É apaixonada por missões. Quando nos encontramos em Londrina, por ocasião da "Capacitação de Candidatos da MIAF" (novembro 2008), ela me disse: um dia você irá ao Equador. Bom eu não a levei a sério. Mas ela estava falando sério. Ela é uma pessoa de fé.
Assim, fui ao Equador com Jimi.
Ele pode contar um pouco como foi:
Foi legal! Fui carregado em minha sacola para cá e para lá, num calor de mais de 30 graus. Andei muito de táxi e também de bus.
Eles são muito bonitinhos aqui,
cheio de enfeites, como minha árvore de natal, hé, hé.
Trabalhamos muito mesmo: conferências com niños, com adolescentes e professores que aqui são os maestros. Fui muito mimado por todos...é claro, como sempre. Até aprendi o espanhol, bom, talvez o "portunhol". Tipo assim buenas noches, gracias, usted, yo...também aprendi que eles escrevem o sinal de interrogação de cabeça para baixo antes da pergunta. Bom, mas isso não é tão importante... Comi muita comida típica e quase tive uma indigestão... mas gostei mesmo da coca cola.

Minhas mãos foram animadas por algumas pessoas muito queridas: o Fábio, o Andres, o Pedro, a Roxana, Paula e Yessenia.
Importante é que niños e adultos foram tocados para missões, e para Miaf Kids. Muitos irão orar pelas crianças na África e também pelos filhos dos missionários. Jimi

O que fizemos:

* Capacitação para Líderes de crianças (Guayaquil e Machala). Esther fez todas traduções para o espanhol.

* Conferência missionária infantil de tres dias em Milagros


* palestras para alunos da escola Quadrangular de Milagros
* Palestra para mobilizar jovens da igreja em uma cidadezinha chamada Pedro Carbo

Aproveitamos todas as outras oportunidades que nos deram nas igrejas. Deixamos os recado sobre missões, mas a mobilização, é claro, vem do Espírito.


Esther tem uma equipe que a auxilia neste ministério: Yessenia, Roxana e outros jovens. Todos eles estão se "apaixonando" por missões (foto acima).


Equador é um lindo país, com pessoas maravilhosas, hospitaleiras e amáveis. Eu também fui mimada, como Jimi. Agradeço a Julieta que me hospedou. Ela dormiu no chão e deixou sua cama para mim. Assim há muitos exemplos de amabilidade mas não tenho espaço para descrever todos. Que Deus abençoe e toque esse povo querido para sua obra.


Um grande abraço a Todos...

Jimi e Didi

Um comentário:

  1. Que legal Didi... não sabias que tinhas ido ao Equador. Que Deus continue te abençoando em todos os momentos. Bjs, Soca.

    ResponderExcluir